terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um lugar para escapar do fim do mundo


Bugarach … the place to spend Christmas this year?

Todo mundo já sabe que o mundo vai acabar dia 21 de dezembro - falta pouco tempo.
Mas o que há de novo é que existe um lugar no planeta de onde será possível escapar de toda a destruição. É esse vilarejo aí acima: Bugarach, França, ao pé dos Pireneus. Uma  mini vila com duas ruas estreitas e 176 habitantes será o portal de fuga para os mais afortunados terráqueos.
Como? Por que? Tão louca e sem sentido quanto a teoria de fim do mundo a partir de uma suposta profecia maia, há outra lenda dizendo que numa montanha de 1.320 metros de altura em Bubarach irá, no dia do apocalipse, surgir um disco voador vindo dos céus para salvar do trágico fim os afortunados que lá estiverem. E além disse a própria Bugarach vai ficar intacta.
Bubarach é quase um nada, mas está sendo invadida por esotéricos de vários tipos. A população odeia: já roubaram três vezes a placa com o nome do vilarejo. E além disso estão afanando também pedras da montanha para vender como talismãs.
A coisa é séria, não duvidem. Bubarach já é a vila mais famosa em toda a França e até a CNN fez uma reportagem chamando-a de "o destino do apocalipse."


Bugarach peak, which some believe will be spared the apocalypse.

A causa de tudo é esta montanha, supostamente cheia de magia e poderes ocultos. Na verdade ela é estranha: uma montanha de cabeça para baixo, onde as pedras do topo são mais velhas que as da base, certamente uma aberração geológica. Dizem que inesperados sons partem de seu interior e por isso os esotéricos garantem que ela é um estacionamento de UFOs... E há até boatos de que o ex-presidente francês François Miterrand andou por lá conferindo a existência de discos voadores.
Bem, é isso, depois não digam que eu não avisei.
Se você quiser ter a chance de escapar do fim do mundo, vá para Bugarach. Aproveite o mapa:

Bugarach, in the French Pyrenees.

Mas é bom ir logo, porque o governo da França está prevendo uma enxurrada de lunáticos que o local não tem condições de suportar. E pode, a partir do dia 20, fechar tudo e isolar o local.
E o prefeito da vila só quer que esta loucura acabe logo: "Não acredito em fim do mundo. Esta é a 183ª profecia desde a antiguidade. E os maias nem conseguiram prever seu próprio fim, não é? Mas eu não posso correr o risco de deixar uma multidão vir aqui, tentar escalar a montanha e se machucar."
Uma cabeça sensata, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário