sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Android em tudo

O sistema operacional para celulares Android é o mais usado em todo o mundo. Fácil, intuitivo, customizável, confiável, parece só ter um concorrente à altura no IOS usado pela Apple. No mercado, a vantagem é grande para o Android: 72% para ele, apenas 14% para o IOS no final do ano passado.
Mas como o Android é livre para uso e de código aberto, ele pode ser adaptado para usos bem diferentes que  os smart phones.
Então está começando uma invasão de Androids em aparelhos inesperados. O mais surpreendente é este da foto abaixo:
slow cooker, gift guide
Uma panela para cozinhar arroz controlada por Android.
Mas o sistema operacional da Google já aparece também em projetores, aparelhos de som para carros,  máquinas fotográficas. E ele vai aparecer brevemente em muito mais aparelhos.
No caso da panela para arroz, ela determina automaticamente a variedade de arroz e programa o tempo estado de cozimento. Se faltar água ou mais tempo for necessário, ela avisa. A panela também exibe receitas na tela do celular do proprietário e se oferece para executá-las.
Numa máquina de lavar roupa, ela poderia mandar mensagem para o seu celular ou aparelho de tevê avisando que o jeans ainda não secou e pedindo para estender seu programa em 15 minutos.
As possibilidades são quase infinitas. O mundo dos aparelhos vai se androidizar. E vai ser bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário