sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Romênia ataca. Com bom humor.

A Grã Bretanha começou, há pouco tempo, uma campanha para desencorajar a vinda à ilha de imigrantes da Romênia e da Bulgária.
Aquele velha coisa xenófoba.
Mas o governo britânico não esperava por uma reação romena, que veio na forma de uma excelente campanha convidando os britânicos para emigrar para a Romênia.
São cartazes engraçados, irônicos, bem humorados e - o principal - verídicos.

ad
O cartaz azul diz que metade das mulheres romenas são parecidas com a Kate, a outra metade com sua irmã. O cartaz da direita afirma que a Romênia tem a estrada mais bonita do mundo de acordo com o principal programa automobilístico inglês.
Todos os cartazes têm a mesma assinatura: "Nós podemos não gostar da Grã Bretanha, mas vocês vão adorar a Romênia. Por que não vêm?"

ad
No azul: Nosso chope é mais barato que a água engarrafada de vocês. No vermelho: Nós servimos mais grupos de comida do que torta, salsicha, peixe e batata frita.

É importante lembrar que a campanha britânica também não era má. Pedia aos romenos e búlgaros para, por favor, não migrar para a ilha, porque lá chovia demais e os empregos eram escassos e mal pagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário