domingo, 4 de novembro de 2012

5 estradas de arrepiar

Gosta de meter o pé na estrada? Gosta de estrada interessante?
Essas cinco são o que há de mais especial para aventureiros, segundo a BBC:

1 - Estrada Karakoram, Paquistão e China





Parte dela fez parte da Rota da Seda. Paisagens de montanha grandiosas na estrada pavimentada mais alta do mundo. São 1.200 quilômetros, entre Abbottabad, no Paquistão, e Kashgar, na China. Excelente também para que gosta de montanhismo e trekking.


2 - Rota Canning Stock, Australia





São 1.820 quilômetros entre as cidades australianas de Wiluna e Hall's Creek. Por vezes só uma trilha, empoeirada, muito quente, difícil, esta é para homens e carros fortes que, em compensação, passam por lugares antiquíssimos e podem ver arte aborígene de até 10 mil anos.

3 - Camino de La Muerte, Bolívia




São apenas 80 quilômetros descendo de La Paz para a Yungas, tudo à beira de penhascos e causando uma quantidade enorme de acidentes. Tem muito video no YouTube sobre esta loucura que além de perigos oferece paisagens fantásticas. Há uma estrada nova e mais fácil em operação desde 2007, mas os aventureiros ainda preferem essa rota de arrepiar.

4 - Rodovia Manali-Leh, India




Estrada de 490 quilômetros unindo as regiões de Himachal Pradesh e Ladakh. É um sobe e desce entre passagens de montanhas, grandes altitudes, campos nevados, glaciares derretendo e curva que não acaba mais. Rende grandes fotos.


5 - Trans-Sahara, Argelia, Niger e Nigeria




Atravessa três nações em seus 4.500 quilômetros e cruzá-la é um teste para os mais fortes. Os perigos são vários, e o principal deles é mesmo o ambiente, um dos mais severos e agressivos do planeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário