quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mais leis sem pé nem cabeça

O repertório de leis de inúteis e engraçadas parece ser infinito.
Agora o jornal inglês The Telegraph compilou mais algumas:

The Law in an Ass    Na remota cidade de of Longyearbyen, acima do círculo polar ártico, é proibido morrer. Descobriram que os corpos lá sepultados não se decompunham no terreno (o permafrost) e o cemitério lotou há 70 anos. Se você tiver o azar de morrer lá será despachado para outro lugar.

   Na Indonésia e Malásia adoram uma fruta chamada Durian, que parece uma mistura de abacaxi com porco espinho. Mas seu consumo é proibido em lugares públicos por causa do cheiro, descrito como "uma combinação de excremento de porco e cebolas."

The Law in an Ass    Na Dinamarca você não precisa pagar a conta de um restaurante se não se sentir, no popular, cheio. E dá-lhe sobremesa, licorzinho...

   Se um agente da alfândega inglesa lhe injuriar ou destroçar sua bagagem, não tome nenhuma ação legal contra ele, mesmo sendo inocente. Uma legislação maluca os protege dizendo que ações contra eles só podem ser feitas precedidas de aviso prévio de 30 dias, mas essas ações só podem ser iniciadas antes de 30 dias do evento. Uma pegadinha perfeita.

   O Japão é um dos países com menor taxa de obesidade. O motivo talvez seja uma lei que determina que mulheres com mais de 40 anos podem ter cintura de no máximo 80 cm, e os homens de 90 cm. Imagino que lutadores de sumô devam fazer um enorme regime ao encerrar suas carreiras...

    Na Tailândia é proibido sair à rua sem roupa de baixo e proibido dirigir sem camisa - as calças são ignoradas pela legislação.  É proibido pisar em cima de dinheiro e quem insultar o rei pega 15 anos de cadeia.

    Durante um safári no Quênia seu guia pode tirar todas as roupas e seguir pelado. Você não: apenas os quenianos têm esse direito.

The Law in an Ass    Na Dinamarca é obrigatório olhar em baixo do carro antes de ligá-lo para ver se não há uma criança dormindo lá. Mas se cometer este delito, relaxe: é legal fugir da prisão no país.

    Em Trinidad e Tobago é proibido usar roupa de camuflagem. Você pode ir preso na hora - se o acharem.

    Se você pegar um táxi em Praga, cuide se o taxista coloca a bandeira 1. Tudo bem. Se ele colocar a bandeira 2 você estará sendo um pouco extorquido. Mas  se for a bandeira 3, pode entrar em pânico: ela só pode ser usada por taxistas, por lei, após uma explosão nuclear.



Nenhum comentário:

Postar um comentário