Agora o jornal inglês The Telegraph compilou mais algumas:
Na remota cidade de of Longyearbyen, acima do círculo polar ártico, é proibido morrer. Descobriram que os corpos lá sepultados não se decompunham no terreno (o permafrost) e o cemitério lotou há 70 anos. Se você tiver o azar de morrer lá será despachado para outro lugar.Na Indonésia e Malásia adoram uma fruta chamada Durian, que parece uma mistura de abacaxi com porco espinho. Mas seu consumo é proibido em lugares públicos por causa do cheiro, descrito como "uma combinação de excremento de porco e cebolas."
Na Dinamarca você não precisa pagar a conta de um restaurante se não se sentir, no popular, cheio. E dá-lhe sobremesa, licorzinho...Na Tailândia é proibido sair à rua sem roupa de baixo e proibido dirigir sem camisa - as calças são ignoradas pela legislação. É proibido pisar em cima de dinheiro e quem insultar o rei pega 15 anos de cadeia.
Durante um safári no Quênia seu guia pode tirar todas as roupas e seguir pelado. Você não: apenas os quenianos têm esse direito.
Na Dinamarca é obrigatório olhar em baixo do carro antes de ligá-lo para ver se não há uma criança dormindo lá. Mas se cometer este delito, relaxe: é legal fugir da prisão no país.Se você pegar um táxi em Praga, cuide se o taxista coloca a bandeira 1. Tudo bem. Se ele colocar a bandeira 2 você estará sendo um pouco extorquido. Mas se for a bandeira 3, pode entrar em pânico: ela só pode ser usada por taxistas, por lei, após uma explosão nuclear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário