terça-feira, 6 de novembro de 2012

Terrível: a Terra vai esquentar demais



Quando uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo diz uma coisa fica difícil duvidar.
A Pricewaterhouse Coopers divulgou relatório sobre as consequências do uso indiscriminado de combustíveis fósseis no planeta, no qual estima que até o ano 2100 a temperatura média na terra vai subir seis graus centígrados.
Seis graus é uma enormidade que muda completamente o ecossistema e afeta uma infinidade de espécies vivas, incluindo a nossa.
A meta do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU é permitir apenas uma mudança de dois graus centígrados a cada século, mas certamente ela não será alcançada.
A queima de combustíveis fósseis teria que diminuir 5,1% a cada ano para que isso acontecesse, mas não reduzimos as emissões de dióxido de carbono desde o final da segunda guerra mundial.
Declaração de Leo Johnson, um associado da PWC que trabalhou no relatório:
- Isto não é uma estratégia para chocar a população, é simples matemática. Estamos nos encaminhando para território inexplorado, pela escala da transformação e da inovação tecnológica necessária. Qualquer que seja o cenário, ou resposta, fazer negócios como fazemos agora não é uma opção.
Enquanto isso, nos EUA, o tema aquecimento global não foi mencionado nenhuma vez na campanha para as eleições presidenciais de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário