segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os chatos estão desaparecendo!

É verdade, senhoras e senhores: os chatos estão em vias de extinção.
Infelizmente não falo daquelas pessoas que enchem a vida dos outros, mas dos pequenos insetos que infestavam regiões pubianas - mais conhecidos como chatos, menos conhecidos como piolhos da púbis e menos ainda pelo seu nome científico de Pthirus pubis. Esse aí, ó:



Não conheço nenhuma estatística sobre o Brasil, mas na Austrália não são registrados casos em mulheres desde 2008 e os casos entre homens diminuíram 80%. Coisa parecida está acontecendo nos Estados Unidos.
Isto é ótimo: o bichinho é feroz, existe apenas em pelos pubianos humanos e alimenta-se exclusivamente de sangue humano.
Agora, o interessante é a causa: a depilação dos pelos pubianos, conhecida internacionalmente como brazilian waxing. Diz a lenda - ou a história - que esta moda começou aqui no Brasil e ganhou adeptos por todo o planeta. Nada menos que 80% das estudantes norte-americanas depilam seus pelos pubianos.
E isto está simplesmente acabando com o habitat dos chatos. Eles eram responsáveis por uma das doenças sexualmente transmitidas mais comuns e agora estão ficando raros.
Maravilhoso, não? Mais uma enorme contribuição brasileira para a humanidade.
Infelizmente, entretanto, as pessoas podem depilar o corpo inteiro que não conseguem eliminar os chatos humanos.

Um comentário:

  1. É, pois é, infelizmente nem todos os chatos estão em extinção. Agora há pouco, vi um na rua.

    ResponderExcluir