segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Confirmado: Verissimo agora é gremista

Aviso Nº 1:
Este post foge completamente dos princípios e conceitos deste blogue. Não tem nada a ver com qualquer outro post aqui publicado e nem se prende às mesmas regras. Azar.



Foi confirmado às 19h30min de hoje,  26/11/12, que o escritor Luis Fernando Verissimo acordou da sedação a que estava submetido durante sua hospitalização para tratamento de uma grave infecção com uma profunda mudança: anteriormente torcedor do SC Internacional, Verissimo agora torce para o Grêmio FBPA. Essas modificações comportamentais são conhecidas na história médica: após traumas, por exemplo, algumas pessoas manifestam a Síndrome do Sotaque Estrangeiro, o que é confirmado por várias fontes médicas. Mas o caso do maior cronista brasileiro é único e já passa a ser chamado de Síndrome de Troca de Time.
De acordo com nossa fonte, uma pessoa muito próxima da família (genro de uma tia de um taxista que há 12 anos transportou um vizinho do escritor até o aeroporto), as primeiras palavras de Verissimo ao acordar foram "André Lima marcou no domingo?" Ele também teria manifestado curiosidade sobre a renovação do contrato de Luxemburgo e perguntou insistentemente se já tinha ingressos para a inauguração da Arena tricolor.
E mais: Verissimo teria pedido à sua esposa  que providenciasse uma camiseta do Zé Roberto para que ele pudesse usar ao sair do hospital, nos próximos dias. E quando lhe perguntaram se ele não lembrava de ter sido torcedor do Inter, o escritor teria respondido: "O que? Vai dizer que eu torcia pro Bolivar...  Nunquinhas."

Aviso Nº 2
Este post contem somente inverdades por mim inventadas. Seu objetivo é unicamente divertir gremistas e incomodar colorados. Quisera eu que fosse verdade.

Aviso Nº 3
Aos leitores de fora do estado do Rio Grande do Sul, Brasil: a rivalidade entre Grêmio e Internacional neste estado supera qualquer outra coisa. Ter o Verissimo como torcedor do Inter sempre foi uma tristeza para a maioria gremista.

Aviso Nº 4
Inventei esta história pela pura felicidade de ver meu ídolo maior se safando de uma grave crise médica.



Um comentário:

  1. Bom texto.
    É bom saber que o Veríssimo saiu desta e continua Colorado. Legal!

    ResponderExcluir