sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gerador de bobagens aleatórias (50)

    Em 2004, pesquisadores do King's College, em Londres, gastaram semanas examinando dezenas de filmes de horror para determinar qual era o mais perfeito. Ganhou O Iluminado, do Stanley Kubrick e com o Jack Nicholson.

    Você certamente conhece as obras do grande M.C. Escher. E agora vai saber também o significado de suas iniciais: Maurits Cornelis.

   Para a tribo dos Kikuyu, do Quênia, o número 10 é considerado a própria má sorte. Eles o temem tanto que nem o pronunciam alto e inclusive o pulam quando estão contando algo, especialmente pessoas, porque o 10 é particularmente ruim para contar gente.

    Em 1965 um comitê do senado do Estados Unidos fez um estudo aprofundado e concluiu quem  no ano 2000 as pessoas trabalhariam 20 horas por semana e teriam sete semanas de férias a cada ano. Loucos de otimistas estes cidadãos, não?

    A Hallmark tem uma linha de cartões para "encorajamento", com mensagens especiais para pessoas que foram demitidas. Especialmente útil em tempos bicudos.

    Nintendo, a grande empresa de jogos eletrônicos, foi fundada em 1889 com um objetivo bem diferente: ela produzia baralhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário