terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jose Mujica para inglês ver

Pois a BBC descobriu nosso querido Jose Mujica, o presidente do Uruguai. E fez uma carinhosa matéria com ele, descrevendo-o como o "presidente mais pobre do mundo", o que deve ser a mais sacrossanta verdade.



Trechos do texto dos ingleses:

"Se você pensa que todos os políticos são glamourosos e tal, não conhece Jose Mujica, o presidente do Uruguai, que vive numa fazendola e doa quase todo seu salário. Ele é o presidente mais pobre do mundo.
A roupa é lavada no lado de fora de casa. A água vem de um poço no quintal, que é cheio de capim. Só dois policiais e Manuela, uma cadela com três patas, fazem a segurança.
Esta é a residência de Jose Mujica, cujo estilo de vida contrasta fortemente com o dos outros líderes mundiais. Ele recusou a casa luxuosa que o Uruguai providencia para seus governantes e optou por ficar na fazenda de sua esposa, numa estrada de chão batido fora da capital, Montevidéu.
Ele e a mulher trabalham a terra, plantando flores.
O estilo de vida austero e o fato de que ele doa 90 por cento de seu salário, que equivale a 7.500 libras mensais (R$ 18.750,00) lhe garantem o rótulo de o mais pobre dos presidentes."

Tudo bonitinho, mas esqueceram de dizer que o Mujica é socialista e está revolucionando o país com legislação socialmente justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário