quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Campeões da desinformação

Todo mundo sabe que os norte-americanos olham apenas para si mesmos e cultivam uma ignorância monumental sobre o resto do mundo.
Agora, pesquisas feitas por eles mesmos revelam detalhes desta espantosa falta de conhecimento.

    41% dos norte-americanos acreditam que a China é a maior economia do mundo. Não é, está longe de ser. Um percentual menor acertou a resposta - a maior economia é a deles mesmos.

    9% se dizem apavorados com a possibilidade de serem vítimas de um ataque terrorista. As chances de isso acontecer são de uma em 20 milhões, é bem mais provável ser atingido por um raio.

    Uma pesquisa de 2011 revela que um em cada quatro americanos desconhecem que sua nação declarou independência da Grã Bretanha...

    71% acreditam que o Irã tem bombas atômicas. O Irã não tem. Essa desinformação aí, acredito eu, é fruto das técnicas de propaganda governamentais, fabricando inimigos, e da omissão da mídia.

    O americano médio acredita que seu país gasta 27% de seu orçamento em ajuda externa. Imagina... O percentual correto é ao redor de 1 por cento.

    88% dos jovens americanos não sabem achar o Afeganistão num mapa, apesar da guerra longa e ridícula lá, útil apenas para saciar as indústrias de armas. 75% não acham o Irã ou Israel, 63% não acham o Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário