quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os melhores bazares e mercados

Gosta de um bazar, de um brique, de um mercado público, de um feirão ao ar livre, aqueles lugares onde dá para encontrar algo realmente inusitado e diferente?
Você realmente pode se divertir num destes aí, considerados os mais interessantes do mundo:

Grande Bazar, Istambul


Bazar pode ser inadequado para descrever este conjunto de 4 mil lojas e 65 ruas, aberto e operando há seis séculos. Jogos de chá, tecidos, couros, peças em ouro são as coisas que vale a pena procurar - e barganhar muito, o que pode ser muito recompensador.

Mercado Izmailovsky, Moscou


Caminhar neste mercado pode parecer estar num mini-mundo.  Ele foi construído como uma espécie de parque da arquitetura russa, com miniaturas como navios falsos, o Kremlin em papelão e outros marcos arquitetônicos. Todo o kitsch dos tempos da União Soviética está lá, além, é claro, dos chapéus de pelo e das bonecas dentro de bonecas dentro de bonecas. Dizem também que é o melhor local para quem coleciona câmeras fotográficas antigas.

Mercado das Pulgas do Brooklin


Este é novinho, foi inaugurado em 2008 no hoje bairro da moda de Nova Iorque. Modelito barraquinhas ao ar livre, reúne artesanato, móveis, arte e antiguidades. É lugar para os mudernus procurarem aquela obra de arte de autor jovem que valerá (ou não) uma fortuna daqui a alguns anos.

Mercado das Pulgas de Jaffa, Tel Aviv



No bairro árabe de Tel Aviv, Jaffa, este mercado existe desde o tempo dos otomanos. Muito artesanato, jóias (especialmente colares) e as mais variadas antiguidades. Instrumentos musicais antigos são um dos destaques, além de coisas antigas das culturas árabe e judaica.

Panjiayuan Jiuhuo Shichang, Beijing


As pessoas em Beijing podem querer levá-lo para o Hong Qiao Shichang, lugar de pérolas baratas, mas a melhor opção é esta, também conhecida como o Mercado Sujo. Móveis antigos, delicada porcelana chinesa, coisas dos tempos do Mao e muito, muito mais. Alma da China nas ruas da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário