sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Onde andam os Kadaffis?

Amanhã, 20 de outubro, faz um ano que Muhamar Kadaffi foi morto na Líbia, juntamente com três filhos.
Mas a família era grande, onde andam os outros? A BBC descobriu:

Safiya Gaddafi     Safiya, a esposa, está exilada na Argélia e mora numa casa segura juntamente com sua Ayesha e o filho de Fathia,  primeira esposa de Kadaffi,  Ela conseguiu exílio bem antes da morte do ditador, em 29 de agosto.

Muhammad Gaddafi     O filho do primeiro casamento, Muhamad, também está na Argélia. Ele não é acusado de qualquer crime e era presidente do Comitê Olímpico líbio.

 Saif al-Islam Gaddafi    O filho Saif al-Islam foi preso pelos próprios líbios e está lá, sob custódia. Graduado em economia na Inglaterra, ele está numa prisão especial onde tem até seu próprio chef, e a Líbia recusou os pedidos de que ele fosse submetido à julgamento na Câmara da Crimes Internacionais.

 Saadi Gaddafi    Saadi, filho, ex-presidente da Federação de Futebol da Líbia e chefe das forças especiais do exército, conseguiu exílio no Niger. A Interpol tem um mandado que obriga qualquer nação associada a prendê-lo - o Niger não é. O México disse que descobriu uma tentativa de levá-lo a seu país com nome falso.

Hannibal Gaddafi    Acredita-se que o filho Hannbial, tido como grande marinheiro, está na Argélia. Mas ninguém sabe com certeza. Era um bon vivant, agora está escondido por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário