Um levantamento do Pew Research Center demonstra a enorme velocidade de queda da mídia impressa, principalmente jornais. Em apenas dez anos, o percentual de norte-americanos que leem jornal diariamente caiu de 41 para 23 por cento. Entre os que leem eventualmente a queda foi de 54 para 38 por cento desde 2004.
Leitores no metrô de Londres: um no laptop, um no tablet, uma no papel |
A migração para leitura em dispositivos móveis só cresce. 55% dos leitores do The New York Times dizem lê-lo em computadores ou dispositivos móveis. Este percentual é de 48% entre os leitores do USA Today e de 44% para os que leem o Wall Street Journal.
Toda a mídia em papel está em queda: o número de leitores de livros caiu oito por cento e o de revistas sete por cento desde 2006.
E a televisão também já está sendo bastante afetada pelo crescimento das mídias digitais. Embora entre telespectadores de mais idade os percentuais continuem estáveis, o número de jovens com menos de 30 anos que assistiu tevê no dia anterior caiu de 49% para apenas 34% nos últimos seis anos.
Todo esse processo se acelera cada vez mais - em dois anos os índices pró mídias digitais já serão muito maiores.
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